22 de junho de 2011

Colombianos na JMJ: partilhar as impressões


Cerca de 5.000 jovens do país irão a Madri em Agosto

Os 5.000 jovens colombianos que vão a Madri para a Jornada Mundial da Juventude, em agosto, assumiram o compromisso de transmitir suas impressões aos amigos que não puderem ir à Europa.
A grande presença colombiana na JMJ é um fato sem precedentes. Nas últimas edições do evento, cerca de 1.000 jovens participaram.
Este resultado foi alcançado com visitas a escolas, institutos, universidades, promovendo a viagem à Espanha. Houve ainda um concurso em que cerca de 2.000 jovens colombianos leram uma encíclica de Bento XVI e escreveram uma artigo sobre ela. 18 jovens foram premiados com a viagem.
Segundo comentou com ZENIT o embaixador da Colômbia na Santa Sé, Cesar Mauricio Velásquez, “que 5.000 jovens viagem para a JMJ significa um grande esforço”, visto que muitos deles se dedicam a isso a vários meses, com diferentes iniciativas para arrecadar fundos.

Promover que os jovens colombianos participem do mais importante encontro juvenil do mundo significa, segundo o embaixador, colocá-los na linha de frente de protagonismo junto aos jovens dos outros países e favorecer que se abram a perspectivas mais amplas.
“Que devemos esperar destes jovens?” – pergunta Velásquez –. “Que em seu regresso sejam testemunhos valentes e fiéis e agradeçam a oportunidade que tiveram, partilhando com os outros jovens esses valores nas escolas, universidades, centros de estudo, associações e paróquias.”

Fonte: (Zenit)

0 comentários: