22 de junho de 2011

Jovens portugueses preparam JMJ com uma Good Night


Numa peregrinação organizada pela equipa da pastoral juvenil do arciprestado de Águeda, na noite 27 para 28 de Maio, mais de 200 jovens viveram uma noite de partilha e oração para preparar a Jornada mundial da Juventude.

A Peregrinação que se realizou entre duas praias fluviais do arciprestado de Águeda misturou momentos de muita animação com momentos de reflexão e oração. Tudo começou com a eucaristia realizada na capela de S. Geraldo junto à praia fluvial de Bolfiar. Iniciando a caminhada onde se meditou sobre a mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ 2011.

Um dos momentos altos da noite foi o momento em que se convidaram os participantes a escutar as “vozes da noite”, que consistiu em que cada um contemplasse a beleza da noite, a escuridão, o silêncio, as estrelas como forma de estar próximo de Deus.

Rumo ao amanhecer rezou-se a Via Lucis e para finalizar este evento cada participante largou um balão onde escreveu todos os sentimentos que pode experimentar ao longo da noite.

Com esta foi a última atividade antes do grande momento do ano que vai ser a JMJ que se realiza entre 16 e 21 de agosto em Madrid.


fonte:(JMJ 2011 Madrid-Site oficial)

0 comentários: