25 de julho de 2011

Barbacena e sua primeira Jornada Municipal da Juventude




A Jornada Municipal tem sua raiz na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de agosto, em Madri. Motivados pela ideia de, mesmo a distância, poderem se unir aos jovens do mundo inteiro para estar junto ao Papa, coordenadores dos movimentos de jovens de Barbacena se uniram para planejar e realizar um evento em nível  municipal , que já é uma preparação para a próxima Jornada Mundial, possivelmente, no Brasil. 
A Jornada Municipal da Juventude, em Barbacena, terá dois momentos. Na sexta-feira, 19, acontecerá caminhada saindo do Santuário da Piedade em direção à Basílica de São José. Na chegada, show com a Banda Sagrada Face. No sábado, as atividades acontecerão no Colégio Imaculada Conceição.

Haverá palestras e oficinas com assuntos diversos para os jovens que se inscreverem e shows e exposições sobre história das jornadas e demais temas relacionados à vida da Igreja, da Sociedade e do Jovem para os demais visitantes. O evento se encerrará com missa às 21h, na Matriz de São Sebastião.

Os interessados podem procurar os coordenadores dos movimentos de jovens de suas paróquias ou entrar em contato com a organização pelo email jmjbarbacena@yahoo.com.br.

(fonte: jmjbrasil.com.br)

0 comentários: