8 de julho de 2011

Hora do checklist


Faltando menos de cinquenta dias para a Jornada em Madri, a emoção de participar deste grande evento já começa a tormar conta. E depois de todos os esforços com planejamentos, campanhas para arrecadar dinheiro e pequenos sacrifícios para alcançarmos as condições necessárias de viajar, está na hora de usarmos a ansiedade para completarmos nossas metas e fazermos o checklist final.


WYD2005_3755b-42O checklist final é um lista simples de tudo aquilo que precisamos ter realizado antes de embarcarmos. Não tem muito segredo, é só lembrarmos da lista de coisas que nossas mães nos perguntam quando estamos saindo de casa: já lanchou? pegou o casaco? está com o celular? E que, por mais cansativa que pareça, é muito importante para não passarmos apertos em um país estrangeiro.

Cada um tem o seu jeito de fazer essa lista. A minha, por exemplo, está dividida em "coisas que ainda faltam fazer" e "coisas para continuar fazendo". Na primeira eu coloquei todas aquelas coisas pontuais que ainda não fiz, e que não posso deixar para fazer na última hora. Alguns ítens são: conferir vacinas; comprar euros; fazer seguro saúde; e conseguir um cadernos para fazer de diário de viagem. Na segunda, listei tudo o que eu devo continuar fazendo, como: estudar espanhol; me manter atualizada sobre o que vai acontecer durante a Jornada; e rezar o terço na intenção de todos os jovens peregrinos. Vocês sabiam que começou em maio uma campanha para rezar o terço todos os sábados até a Jornada? Essa era uma das orações favoritas do Papa João Paulo II.








Agora é mãos à obra peregrinos! Façam sua lista e troque ideias seus amigos para não deixar nada de fora.

Abraço,
Clara Bessa.

0 comentários: