14 de julho de 2011

Peregrinos da Imaculada Conceição de Campinas: passagem para Madri em mãos

PeregrinosCampinas2Os 34 jovens do grupo Peregrinos da Imaculada Conceição, da Arquidiocese de Campinas, estiveram reunidos na noite de terça-feira, dia 12 de julho, para falar sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O encontro foi organizado pela Catedral Viagens, empresa de turismo religioso responsável pelo pacote adquirido pelos jovens, e pelo Coordenador da Área Juventude, Padre Jonas Barbosa da Silva, o guia espiritual do grupo.
Durante o encontro, o gerente da Catedral Viagens, Claudemir Carvalho, entregou os vouchers, esclareceu dúvidas e passou algumas informações úteis sobre a viagem e sobre Madri, além de dicas de atividades culturais na capital da Espanha.

“Madri é minha segunda casa. Todos vão amar Madri... Este grupo de peregrinos agora é uma família, e vai vivenciar junto toda espiritualidade da Jornada numa cidade linda, com jovens do mundo inteiro unidos pela fé”, destacou Claudemir.
O encontro ajudou os jovens que, na maioria, viajarão pela primeira vez ao exterior. Dúvidas sobre bagagens, dicas de roupas, custos de refeições, transporte, aeroportos... tudo foi devidamente esclarecido pela equipe da Catedral.
PeregrinosCampinasEm seguida, Padre Jonas deixou um testemunho sobre sua experiência na Jornada de Sidney, em 2008, e falou sobre a Jornada de Madri. O padre Jonas será o Guia Espiritual do grupo Peregrinos da Imaculada Conceição; conduzirá os jovens aos eventos da Jornada; realizará atividades com os grupos; e ficará, ainda, como responsável especialmente dos seis jovens do grupo que tem menos de 18 anos, a pedido dos pais.
“A Jornada é um momento de grande transformação, de Fé, oração e comunhão com jovens de outras culturas e, especialmente, com o Santo Padre, o Papa Bento XVI”, apontou padre Jonas.
“Estou muito ansiosa com a JMJ se aproximando. O encontro do nosso grupo com a Agência e o padre Jonas serviu para tirarmos todas aquelas dúvidas que vão surgindo, de uma forma bem descontraída e agradável!”, contou a jovem peregrina Amanda Machado.
Os Peregrinos da Imaculada Conceição embarcam no dia 14 de agosto, com destino a Madri. O embarque será no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e os jovens prometem animar o voo rumo a JMJ.
Peregrinos da Imaculada Conceição
O grupo Peregrinos da Imaculada Conceição tem esse nome inspirado na Padroeira da Arquidiocese de Campinas, Imaculada Conceição de Maria. “Viajamos com ela, assim como ela foi peregrina ao visitar sua prima Isabel e no Egito para o recenciamento e fuga daqueles que queriam matar seu filho e nosso Salvador, o Senhor Jesus. É a companheira Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai, como já se costuma cantar no hino mariano”, disse o Padre Jonas.
Por Fabiano Facchini, da Arquidiocese de Campinas


0 comentários: