28 de agosto de 2011

JMJ: Acolhida e Missão

Pensávamos muito em como seria a JMJ, o que aconteceria, como seria o contato com a juventude, como seria a nossa forma de evangelizar, como nos sentiríamos encontrando com o Papa... Pensávamos  nisso tudo, porém esquecemos de pensar em algo muito simples e importante: Como é que são as pessoas que nos irão acolher em suas casas? Como seremos acolhidos? Como é o povo da Espanha?

São dúvidas que não tínhamos, pois tínhamos tantas outras preocupações que não dava tempo para pensar na acolhida, no povo que cuidará de nós.

O bom é que não podemos reclamar de NADA! Ô povo acolhedor!! Muito simpáticos, muitos tranquilos, gostam da juventude na Igreja, gostam de ver os jovens felizes.

A evangelização começou pelo início e nós nem percebemos... Um amor tão belo que os donos das casas estavam nos considerando seus filhos.
Fomos muito bem acolhidos e muito bem amparados por esses nossos "pais adotivos" e nos sentimos muito à vontade.

Através deste belo exemplo, faremos na nossa JMJ, no Rio, uma acolhida calorosa e simpática também, assim como os espanhóis. Utilizando assim do bom exemplo deles, podemos passar uma boa impressão para a juventude dos países que vierem.


Esta é a nossa missão: Evangelizar sem fronteiras para que o resgate da juventude seja eficaz.
E façamos igual o Papa nos disse, para sermos os santos jovens e assumamos essa missão sob a qual fomos enviados.

Vivam o Cristo ressuscitado no sorriso e na alegria, pois são essas as primeiras ferramentas para a evangelização.


Att.
Thaisson da Silva Santarém
Jovens Sem Fronteiras



0 comentários: