28 de agosto de 2011

O primeiro contato com a JMJ Madrid!


Ainda em Brasília, tivemos a percepção de que um sonho estava ali se tornando realidade. Vivemos acreditando em um montão de coisas que não podemos ter, que não podemos ser, que não vamos conseguir. A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes, tudo isso entregando e esperando em Deus! Quantas vezes não escutamos que não conseguiríamos?! Mas aquele dia mostramos que somos capazes sim, de mudar o setor da juventude em nossa Paróquia, setor, em nosso País.
Ao chegarmos em Madrid, ficamos maravilhados com a cidade, mais também um pouco frustados, pois na primeira missa que participamos éramos os únicos jovens presentes na Paróquia que nos acolheu. Era bastante notável a carência que aquela paróquia tem de jovens.
No dia seguinte fomos resolver algumas coisas que ainda faltavam para participar da Jornada, credenciais, kits entre outras coisas. Na medida em que iámos pegando o Metro, ônibus, chamávamos a atenção, por levar apenas um sorriso no rosto e alegria de estarmos ali, nos preparando para um encontro tão esparado.
A felicidade e união de nosso grupo era demonstrada por todos os lugares onde passamos. O respeito e a compreensão foi um ferramenta necessária para nos manter como grupo.
Conhecemos muitas pessoas, que nos acolheram com sorrisos e abraços, onde concerteza com o primeiro contato conseguimos nos sentir a vontade com tudo aquilo, com todo aquela mudança.
Naquele momento o que se passava por nosssas cabeças era um simples pensamento: "É com extrema felicidade que acatamos essa missão, evangelizar em um lugar desconhecido para todos. Não sabíamos o que iria nos aguardar, mas tinhamos a certeza de que Deus iria nos capacitar, bastava apenas confiar Nele!"
Infinitas graças damos a Senhor por nos conduzir, guiar e principalmente concretizar a nossa ida a Jornada, onde concerteza tivemos um grande amadurecimento em nossa fé no primeiro contato.



Steven Azevedo @Steven_JSF - Grupo Jovens Sem Fronteiras @Jovensf
Paz e Bem!
Graça e Missão!

0 comentários: