30 de agosto de 2011

Primeiro contato do Papa Bento XVI com os jovens na Praça de Cibeles durante a JMJ


A saudação inicial do Papa aos jovens na Praça de Cibeles foi de grande expectativa de ambas as partes, nós jovens estávamos aguardando as palavras do Papa e ele com uma ânsia de nos entusiasmar para termos uma vida cada vez mais enraizada na vontade de Deus. Ele nos deixou claro a necessidade que a Igreja tem hoje de uma juventude que trabalhe efetivamente em prol da evangelização.

“As palavras de Jesus, tem de chegar ao coração, radicar-se nele e modelar a vida inteira”. Estas foram as palavras usadas pelo Papa no discurso inicial da Jornada Mundial da Juventude. Seu foco foi a solicitação aos jovens que vivam uma vida sempre enraizada na Palavra de Deus, que não tenham medo das dificuldades do dia a dia que possam surgir, mas que tudo seja discernido diante da vontade de Deus.

“Perguntar-se-ão qual seja o segredo da vossa vida e descobrirão que a rocha que sustenta todo o edifício e sobre a qual assenta toda a vossa existência é a própria pessoa de Cristo, vosso amigo, irmão e Senhor, o Filho de Deus feito homem, que dá consistência a todo o universo.”

Com a força da palavra do sucessor de Pedro, começamos a participar deste grande evento na vontade de se manter firme em Cristo para não cair.

0 comentários: