30 de agosto de 2011

Encontro do Santo Padre com os Voluntários da JMJ - Agradecimento Cardeal Rouco

Santo Padre, querido Santo Padre:

“Os Voluntários” da JMJ-2011-Madri tem constituído um fator chave na preparação e no desenvolvimento desta grande celebração eclesial que Sua Santidade quis confiar à Arquidiocese de Madri e à Igreja da Espanha.

O significado habitual e convencional desta palavra, “voluntários”, usada e aplicada nos mais variados contextos da vida das sociedades de nosso tempo, é claramente insuficiente para compreender e expressar o esforço, o sacrifício, a visão e o estilo impresso pelos Voluntários da JMJ 2011 – Madri, além do comportamento e o serviço por eles prestado.

A qualidade humana com as quais demonstraram foi excepcional. Eles moveram o amor: o amor oferecido ao Senhor, à Igreja e ao Papa. Queriam ser verdadeiros “apóstolos” de seus jovens companheiros, e o fizeram!

Comovidos pela requintada delicadeza verdadeiramente paternal, que o Santo Padre mostrou ao querer despedir-se pessoalmente deles, agradecem de coração e pedem a sua benção.

Dispostos a uma resposta alegre e vigorosa em suas vidas, ao que Deus, o Papa, a Igreja querem pedir-lhes, dedicam seus agradecimentos mais sinceros ao querido Santo Padre.

A despedida se torna difícil, muito difícil a todos! Ouviu-se estes dias de seus lábios juvenis repetidamente: “Nós queremos!”, ou seja, “Nós queremos o Santo Padre!”.

Que Deus nos abençoe!


0 comentários: