9 de agosto de 2011

Processo de beatificação de freira mineira começará em outubro



Arquivo / Carmelo São José
Madre Tereza Margarida fundou o Carmelo São José em 16 de julho de 1962
A cidade de Três Pontas, em Minas Gerais, recebeu com grande alegria a notícia de que a Congregação para as Causas dos Santos aceitou o pedido para o início do processo de beatificação de Madre Tereza Margarida do Coração de Maria.

“Por enquanto só recebemos a licença. O processo de beatificação mesmo será iniciado provavelmente em outubro deste ano”, esclarece Irmã Vânia, atual responsável pelo Carmelo São José, fundado por Madre Tereza em 16 de julho de 1962.

A menina, batizada com o nome de Maria Luiza Rezende Marques, nasceu numa véspera do Natal e, por isso, seu pai dizia que ela havia nascido para dar glória a Deus.

Maria Luiza gostava de cantar, tocar piano, escrever e estudar história. “Ela dizia que se não fosse Carmelita seria historiadora”, conta Irmã Vânia. 
Aos 21 anos, Maria Luiza decidiu seguir a vida religiosa entrando para a Ordem das Carmelitas e morou em Três Pontas, na região sul do Estado, durante 43 anos de sua vida.

Madre Tereza faleceu em 14 de novembro de 2005 e para as 19 Irmãs que vivem enclausuradas no Carmelo fundado por ela, a freira mineira deixa um exemplo de amor à vida carmelitana, à oração e à caridade.

“Nossa mãe compreendeu e praticou o mandamento de amor com perfeição”, destaca Irmã Vânia.

Amável, alegre e humilde, Madre Tereza estava sempre atenta às necessidades de suas co-Irmãs do Carmelo, bem como aos pedidos de oração que a ela chegavam, fazendo dela uma pessoa muito estimada pelos fiéis da pequena cidade mineira de Três Pontas. 

0 comentários: