6 de setembro de 2011

JMJ - Um caminho de unidade

Não consigo com palavras expressar tanta coisa maravilhosa que aconteceu durante esta jornada; a emoção de conseguir chegar próximo do Papa, a felicidade de participar de uma Vigília e da Santa Missa com 2 milhões de jovens, de ver o Cristo no rosto de cada um.
Muitos frutos crescerão no coração destes que foram enviados, após a Missa de encerramento, pelo Santo Padre para anunciar o amor de Deus aos jovens que ficaram em seus respectivos países.


Uma das muitas experiências que tivemos nesta JMJ em Madrid, foi viver a Igreja viva e jovem em unidade; percebemos no contato da juventude de todas as nações com o Santo Padre, na alegria e no amor, a perfeita unidade da Santa Igreja de Cristo!


Papa
Cantar, dançar, rezar, estar junto com grupos de jovens de diversos países e nacionalidades, nos fizeram ver o quão estava certo um jornal espanhol em uma nota sobre a JMJ: "Em Madrid, nesta Jornada, se fala a linguagem do amor.".

Conversamos com grupos do Equador, Alemanha, México, França, 

África, entre muitos outros, sem saber nem um pouco da língua de cada um. Rezamos com espanhóis, italianos, americanos, argentinos sem combinar nada. Aprendemos e ensinamos danças e músicas a chineses, coreanos, romenos, poloneses somente sorrindo e brincando.

Até parecíamos estar em outro planeta, um outro lugar distante da realidade que vivemos. Onde todos buscam o Cristo, onde os jovens ao invés de estarem nas drogas, na criminalidade, na tristeza e depressão, estão em perfeita sintonia do sorriso e da felicidade constante. Nada abalava estes sorrisos de felicidade! E nesses se apresentava a fé inabalável dita por São Paulo e divulgada no lema desta JMJ. A presença do Papa somente somou para com este sentimento tão lindo que comungamos nós, 2 milhões de jovens em Madrid.


Tão jovem o olhar e as palavras deste senhor de 84 anos, sucessor de Pedro.
"Quão belos são os pés do mensageiro".

Para quem tem dúvidas de que a Unidade da Igreja estava presente de forma muito forte nesta Jornada, posto este vídeo mostrando jovens italianos cantando e dançando a célebre música do Padre Marcelo Rossi, o Iêiêiê:







Thaisson da Silva Santarém
Jovens Sem Fronteiras

Paz e Bem! Graça e Missão!

0 comentários: