21 de setembro de 2011

Testemunho de uma Jovem Sem Fronteiras no 16º Hallel Brasília 2011

Mariângela: A segunda da esquerda para a direita
Vim falar um pouco das minhas experiências no 16° Hallel Brasília.

Foram muitas as provações que aconteceram durante a semana para que eu não estivesse presente neste evento inesquecível da nossa belíssima Igreja, mas Deus já sabia tudo o que eu iria viver naquele dia dentro daquele Ginásio, pois o amor dele por mim é muito maior que qualquer provação desse mundo.

Acordei no sábado dia 17/09/2011 de manha cedo, me arrumei e sai de casa para encontrar os Jovens Sem Fronteiras que iriam trabalhar no Hallel. Chegando lá fui participar da palestra da Salette Ferreira para auxiliar a Gisele JSF a montar textos sobre a palestra. Nos minutos que fiquei ali, Deus estava falando através da Salette tudo o que eu precisava ouvir. Ela falava que devíamos mostrar o verdadeiro Espírito Jovem aos jovens do mundo, que devemos trazer a “restauração” para dentro de nossas casas (isso precisa acontecer mesmo dentro da minha casa!).


E ver aquele tanto de jovens dentro daquela tenda debaixo do sol quente fez o meu coração se encher de alegria. Após a palestra fui andar por entre as lojinhas e módulos que estavam espalhados ao redor do Ginásio, parei na lojinha da Canção Nova e fiquei dividida entre os livros “Santos de Calça Jeans” e “Nasci pra dar Certo”, ambos do Adriano Gonçalves, apresentador do programa Revolução Jesus. Senti uma coisa muito forte que me impulsionou a comprar o livro “Nasci pra dar Certo”, não sei porque mais parece que esse livro tem alguma mensagem direta pra mim. Depois, fomos à palestra do Dunga, novamente a tenda PHN ficou lotada e todos vibraram muito com ele. O momento mais lindo foi quando ele mandou os jovens se abraçar e cantar juntos a música “Amigos pela Fé”.

Foi muito emocionante ver jovens de todas as idades e lugares chorando e comungando do mesmo sentimento. O Dunga pediu para que cada um beijasse os pais sem dizer nada. Depois desses momentos, fui até a tenda HALLELMIX entrevistar um DJ e um jovem que estavam lá, sobre o estilo de música que lá tocava. Foi muito engraçado, pois eu tenho muita vergonha mais Deus passou na frente e deu tudo certo. Participamos do Encontro de Twitteros, escutando atentamente as palavras do Padre Wesley que disse que devemos, através das redes sociais, transmitir a Palavra de Deus ao mundo, devemos usar a Internet para propagar o bem.

Fui, após o encontro, ajudar o Daniel JSF e o Kaio Limma na divulgação dos eventos no Palco Principal do Hallel. Foi muito emocionante ver o Hallel por detrás das lentes, ver o quanto que as pessoas responsáveis pela realização do mesmo se esforçam para tudo dar certo e ver o tanto de gente (crianças, jovens e adultos) que mesmo após um dia cansativo estavam ali presentes para curtir os últimos momentos desse evento maravilhoso. Momentos estes, de modo especial o show do Ministério Adoração e Vida, foram muito especiais para todos ali presentes, apesar de ter sido curto. Na hora em que o Walmir Alencar cantou “Abraço de Pai” e todos se abraçaram e choraram juntos com ele foi algo que não tenho palavras para expressar.

Por fim, chegou o grande momento esperado por todos: a hora em que Jesus Sacramentado veio em procissão a nos abençoar para fechar com chave de ouro aquele encontro. O cantor Paulinho Sá conduziu este momento juntamente com o Padre Nei Nelson. Ele por sua vez, tomou a liberdade de chamar todos os coordenadores do evento para ali, diante de Jesus pudessem agradecer todas as bençãos derramadas sobre o Hallel. Durante todo esse momento um silencio profundo ecoou dentro do Ginásio e eu pude sentir que Jesus estava verdadeiramente ali presente em nosso meio.

Só tenho a agradecer a Deus por todas as Graças derramadas na vida de cada um dos que participaram e ao Beato João Paulo II que intercedeu por nós para que tudo desse certo. Agradeço ao Cristo, pois agora eu sei que seu amor por nos é muito maior que todas as provações desse mundo.


Att.

Mariângela de Sousa
Jovens Sem Fronteiras

0 comentários: