19 de outubro de 2011

#CruzJMJ na Arquidiocese de Ribeirão Preto

Depois de Cravinhos e Ribeirão, cruz e foto serão levadas para Cajuru, Jardinópolis e Sertãozinho



Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), promovida mundialmente pela igreja Católica, chegaram terça-feira (18) à Arquidiocese de Ribeirão Preto, onde permanecem até domingo (23). O primeiro município da região contemplado com a cruz e a foto de Nossa Senhora foi Cravinhos, após uma peregrinação que partiu de Bauru.
Os artefatos ficaram em exposição na Paróquia Santa Luzia, no Jardim João Berbel II, desde a noite de terça até o início da tarde desta quarta-feira (19). Em seguida os objetos religiosos poderão ser contemplados no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Rua Martinico Prado, Vila Tibério, em Ribeirão Preto, com chegada programada para as 16h.

“Além de ser uma honra sem medida é também uma motivação para a nossa juventude”, disse padre Beto, de Cravinhos, onde uma carreata saindo do Jardim Santa Cruz e uma missa foram realizadas para celebrar a chegada dos símbolos.
Ainda em Ribeirão, a cruz e a foto serão transferidas para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque dos Servidores, e para a Comunidade São Sebastião, na sexta-feira (20). No sábado (21), os símbolos serão levados para Cajuru, de onde partem, no domingo (22), para Jardinópolis e Sertãozinho.
A Jornada Mundial da Juventude chegou a São Paulo em 17 de setembro, depois de sair de Madri, na Espanha, localidade que sediou o último encontro em agosto deste ano. Os objetos sacros de madeira, doados pelo beatificado Papa João Paulo II, percorrerão vários estados brasileiros até a segunda quinzena de julho de 2013, quando acontece o próximo evento da jornada, no Rio de Janeiro, com presença do pontífice Bento XVI.

(fonte: eptv.globo.com)

0 comentários: