2 de novembro de 2011

Por que desejamos a felicidade?

Deus colocou no nosso coração uma ânsia tão infinita de felicidade, que só Ele a consegue satisfazer. As realizações terrenas apenas no dão um antegozo da felicidade eterna. Superando-as, temos de nos virar para Deus [1718-1719, 1725]

“Deus quer que sejamos felizes. Mas onde está a nascente deste esperança? Está na comunhão com Deus, que vive no fundo da alma de cada pessoa.” Irmão Roger Schutz

“A felicidade não está em nós, assim como a felicidade não está fora de nós. A felicidade está só em Deus. E quando O tivermos encontrado, ela estará por todo o lado.” Blaise Pascal

Por diversas vezes o mundo nos oferece uma grande variedade de “felicidades”, de toda forma, jeito e por muitas vezes exatamente aquela que desejamos. Porém, sobre tudo isso existe um grande engano, pois a felicidade única, eterna e verdadeira só Deus é capaz de nos dar. Sentimo-nos anciosos para tal felicidade chegar e adentrar em nossos corações, só que a verdadeira felicidade não se espera, pois apenas é verdadeira aquela que nos pega de surpresa, ao contrário disso chama-se superação de expectativas.





Quantas vezes estivemos aguardando uma boa notícia e por fim ela não vir? Gastamos diversos bens, e até mesmo nossa sanidade, caindo na depressão e na carência dizendo que a “grande felicidade” está por vir, enquanto isso o mundo passa e nada da bendita aparecer.


Só Deus é capaz de nos fazer felizes. Felicidade verdadeira chega quando realmente precisa chegar. Quando a esperamos pode ser que chegue, só que não é verdadeira: pode ter sido comprada e derrepente passar.


Um exemplo para isso, é algo que sempre comento: “se necessário fosse gastar mil reais para conversar e viver um lindo momento com um amigo, o faria sem pensar”. Outras pessoas poderiam dizer que seria mais válido gastar os mil reais em algum bem material, porque é mais útil o investimento. E, é exatamente nisso onde pecamos: trocar uma companhia e amizade por um objeto.


Aquele bem material adquirido pode lhe trazer realização momentânea que, logo em seguida, passará e deixará de ter trazer alegria. Porém, uma grande amizade gerará frutos que lhe darão felicidade para a vida inteira.


Então é isso. Não troque um amigo por um objeto! Você pode estar jogando sua felicidade no lixo.


Não se compra a verdadeira felicidade: ela vem de Deus!
Comentário do Youcat 281





0 comentários: