12 de dezembro de 2011

Vamos fazer um Natal diferente?

O mês de dezembro chegou e já está avançada a data. A primeira coisa a se pensar neste mês é como vou arrumar minha casa para ficar bem iluminada e enfeitada?

Criou-se uma mentalidade baseada no comércio, nas vendas, nos lucros, de que no Natal precisamos comprar muitos presentes, comprar roupa nova, fazer grandes festas e banquetes. O que mais pensam em fazer é confraternizações e o famoso amigo-oculto. Tudo isso com a desculpa também de que o ano está acabando e precisamos fazer essas reuniões.

A grande festa que acontece no final do ano é o Natal, dia 25. As crianças crescem com a mentalidade de que precisam ter em casa uma árvore de Natal para que o Papai Noel venha ‘deixar os presentes’ durante a madrugada.

Agora eu lhe pergunto, qual é o verdadeiro motivo para a festa do dia 25 de dezembro?

Será que eu preciso arrumar é minha casa para esta festa? Ou seria o meu coração?

Pois é, é preciso entendermos a fundo o sentido destas festas. Vamos fazer uma festa, uma reunião de família? Podemos! Mas não se deve esquecer Aquele que se fez homem para nos salvar.

Eu fui criada da forma que relatei no começo. Sabia que o Natal era o nascimento de Jesus, mas minha família se reunia, fazia uma grande festa com uma bela ceia. A oração quase não tinha.

Depois que começamos a participar da Santa Missa ao invés de fazer festas na noite do dia 24, nosso Natal ganhou todo sentido, fora que não precisamos mais ficar nos preocupando com festas e presentes. Tudo ficou muito mais tranqüilo!

E ai, topa repensar como você comemora o seu Natal?

Vamos fazer um exame de consciência e ver como foi nosso relacionamento com o Aniversariante!

Se não foi muito bom, procure um Sacerdote para se confessar e viver verdadeiramente o Natal!!!

Por: Gisele Barbosa @Gisele_JSF (membro do Grupo Jovens Sem Fronteiras)

0 comentários: