Como todos sabem, Madrid foi o lugar em que se realizou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), reunindo 2 milhões de jovens católicos do mundo inteiro, que estiveram com o Papa Bento XVI para juntos celebrar Cristo vivo e ressuscitado! E para grande surpresa da mídia espanhola, tão ateísta e laicista, a Igreja Católica Apostólica Romana mostrou ao mundo inteiro que está mais viva do que nunca! Todos os jornais do mundo noticiaram a força da Igreja e do Papa que atraiu milhões de jovens que foram testemunhas vivas de Jesus.Faço minhas palavras, as palavras de Diego (editor do Blog “Tudo que ninguém concorda”), que disse:
“Essa mesmíssima imprensa que já afirmou repetidamente que Ratzinger não tem carisma algum, que a Igreja já não tem credibilidade nenhuma, que o escândalo dos padres pedófilos colocou por terra o período triunfalista de João Paulo II, que a Igreja entrou numa decadência sem fim e sem cura… A mesma imprensa que tinha certeza de que, sem João Paulo II, os jovens não mais se reuniriam em tamanha multidão…Que lições devemos tirar de tudo isto? (…) Os cristãos não devem nunca
interpretar as coisas de Deus a partir dos critérios do mundo, particularmente aqueles da imprensa! Nossa visão tem que ser a partir do Alto, a partir da cruz e da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!”
Pois bem, mais uma vez o Papa Bento XVI calou os críticos ferrenhos que certamente torciam contra sua visita pastoral à Madrid. “Não poderia ter sido melhor”, afirmava um comentarista da RAI; o Papa foi “aclamado por um oceano de peregrinos”, segundo Le Monde. O New York Times admitia que se tratava de “uma reunião sem precedentes”, que ia “muito além de Sydney”. El Universal afirmava que o Papa havia “superado os prognósticos”.
E agora é vez do Brasil deliciar essa experiência única e incrível! A nossa nação foi escolhida para ser a sede da JMJ 2013 e a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro! Certamente será a Jornada em que o maior número de católicos brasileiros participarão, devido à facilidade de deslocamento.E o tema já foi escolhido: “Ide e fazei discípulos de todos os povos”, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus. A Cruz da Jornada chegou aqui e irá percorrer todas as dioceses do país.
Esperamos que a Jornada possa trazer uma grande renovação de fé e maturidade espiritual para os católicos de toda América Latina, que infelizmente, por falta de conhecimento e evangelização, estão cada vez mais se perdendo e abandonando a Igreja, numa infeliz tentativa de buscar Jesus aonde Ele não está.
(fonte: veniteadoremusbr.wordpress.com)
0 comentários:
Postar um comentário