29 de abril de 2012

Família é onde se respira primeiro o amor de Deus, enfatiza Papa

Neste domingo, 29, depois da celebração na Basílica Vaticana, na qual ordenou nove sacerdotes, o Papa Bento XVI, da janela de seu escritório no Palácio Apostólico, fez a proclamação do Regina Coeli aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, como faz tradicionalmente aos domingos.

O Papa salientou que as famílias são o primeiro ambiente no qual se “respira” o amor de Deus, que dá a força interior também em meio às dificuldades e às provações da vida. “Quem vive em família a experiência do amor de Deus, recebe um dom inestimável, que dá fruto em seu tempo”, disse.
Bento XVI pediu ainda que os fiéis orassem pelas vocações, para que “todos os jovens sejam atentos à voz de Deus que interiormente fala em seus corações e os chamam a desligar-se de tudo e servir Ele”.

“De fato, o Senhor chama sempre, mas tantas vezes nós não escutamos. Estamos distraídos com tantas coisas, às vezes vozes mais superficiais; e depois temos medo de escutar a voz do Senhor, porque pensamos que pode tirar nossa liberdade”, ressaltou o Pontífice.

Destacando a passagem bíblica que diz: mesmo que tua mãe não te quisesse, eu te quero, porque te conheço e te amo (cfr Is 49,15), o Santo Padre enfatizou que no momento que uma pessoa se dá conta desse amor, toda sua vida muda, tornando-se uma resposta a esse amor, maior que qualquer outro, e assim se realiza plenamente a liberdade.

E como encontrar esse amor de Deus? Em Jesus Cristo – explica o Papa - no Seu Evangelho, na Eucaristia e na comunhão da Igreja.

“Na Igreja descobrimos que a vida de cada homem é uma história de amor. Vemos isso claramente na Sagrada Escritura e nos confirmam os testemunhos dos santos”, salientou o Papa, pedindo que os fiéis rezem também por cada comunidade local, para que em cada uma delas germinem e amadureçam todas as vocações. 
 

0 comentários: