9 de abril de 2012

Feliz Páscoa, por quê?


Inicio esse post de uma forma bem diferente, sem desejar uma Feliz Páscoa logo de cara, quando o natural é esperá-lo bem enorme nas primeiras linhas. Sabe por quê? Antes quero te dar um novo sentido para essa felicitação na sua vida.
Eis aí o que Cristo já fez com essa festa há quase dois mil anos atrás: dar um novo sentido.
Os judeus já celebravam a festa Páscoa (do hebraico Pessach – significando passagem). Para eles a passagem era da vida de escravidão no Egito para uma vida de liberdade rumo á terra prometida. Eis então que Cristo, no mistério de sua Paixão, Morte e Ressurreição nos apresenta uma nova e definitiva Páscoa: a passagem de uma vida de escravidão do pecado (que nos leva a morte) á verdadeira libertação (para uma vida nova). Ele venceu a morte e nos deu a capacidade retornar á casa do Pai. “Portanto, a morte e a ressurreição de Jesus são um testemunho de que se pode morrer, e apesar disso, voltar à vida” (171 – Youcat, pág 105).

Não sei em que estado de morte você se encontra, não sei qual área da sua vida está precisando da libertação e de uma vida nova. Eu sei que em muitas áreas da minha vida ainda preciso do encontro com Jesus Cristo, pois nos ensina nosso querido Papa Bento XVI que “Só o encontro com o Cristo ressuscitado os libertou (os discípulos) do seu entorpecimento e os encheu com o Espírito e com a fé de que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da morte.” (105 – Youcat, pág 69).
Meu irmão, minha irmã, esse é o tempo propício para você se encontrar com o Senhor Ressuscitado. Apresente a Ele as suas prisões, apresente o seu sofrimento, as suas ‘mortes’. Se existe uma pessoa que sabe gerar vida da morte, esse só pode ser Jesus Cristo.
Pode parecer difícil, ou até mesmo impossível acreditar que dessa sua situação ruim algo de bom possa acontecer, mas é tempo de passagem, é tempo de Páscoa na sua vida, é tempo de querer a vida que Jesus tem pra te dar. Se lance sem medo, pois você não está entregando sua vida para alguém qualquer, mas para Aquele que, por amor, foi capaz de descer á mansão dos mortos e gerar a vida nova.
O meu convite pra você é esse: viva verdadeiramente a Páscoa na sua vida. E quando for cumprimentar alguém não deseje Feliz Páscoa só porque a Igreja está celebrando, mas porque você teve um encontro com o Cristo Ressuscitado e quer que a outra pessoa faça a mesma experiência que você. E aí sim, o Feliz Páscoa terá um outro sentido na sua vida, pois essa felicitação ‘esconde’ o desejo de que o outro tenha uma vida nova através do encontro com Cristo.
E todas as vezes que escutar um Feliz Páscoa lembre-se: Encontro com Cristo, Vida nova.
Então, agora sim posso desejar a você uma FELIZ PÁSCOA.

Fonte:(
http://blog.cancaonova.com)

0 comentários: