29 de abril de 2012

Topa sair do seu mundinho para conhecer o MUNDO?

Hoje eu escrevo pra você que alguma vez na vida já teve vontade de algum dia sair andando sem rumo só pra desopilar, ou curtir um visual maneiro, ou quem sabe mudar um pouco a sua rota.

Vai dizer que isso nunca aconteceu com você??? Ahhh para, claro que já!!

Quantas vezes você não ficou só na vontade e já até chegou a fazer isso??? Pegou sua bicicleta ou até mesmo a pé e foi dar aquele rolé. Eu mesmo já fiz inúmeras vezes pois morava em uma cidade litorânea e de vez em quando pegava minha bike no domingo à tarde e ia dar uma volta sem destino, só pra relaxar.

Isso é muito bom pois nos tira da rotina e nos concede uma sensação de liberdade pois não existe nada nos prendendo. A mente está se esvaziando dos problemas e se enchendo de saúde. E você até se sente o próprio Indiana Jones, todo aventureiro, jurando que está atravessando a América. Que sensação magnífica, indescritível até.

E então você começa a sonhar: “Imagina se eu pudesse ir até um outro país e viver diversas aventuras que vão ficar pro resto da vida?”

Viajar, curtir o mundo, conhecer vários países, rodar o globo. Eis aí o espírito de um verdadeiro mochileiro. Tenho certeza que ele existe dentro de você.

Se você procurar no Wikipedia a definição de mochileiro vai encontrar uma descrição curiosa: Geralmente, os mochileiros são jovens e/ou estudantes, que, com pouco dinheiro, querem conhecer o mundo sem gastar muito. 

Tá falando de você??? Conhecer o mundo sem gastar muito???? Êêêê #Sonho. Saiba que isso é possível. A viagem começa com sua decisão e depois você corre atrás do restante. Se você pode sonhar é porque você pode realizar.“Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade”. Deus não te deixa sonhar sonhos impossíveis. Deus quer que você realize um por um. Acredite nos seus sonhos, lute, corra, faça de tudo por eles. Eu tenho certeza que você é capaz. Santa Teresinha nos ensina Um jovem que deixou de sonhar é um adulto frustrado a vida inteira. Juventude: eis o tempo de sonhar e correr atrás de cada sonho.

Quem sabe a gente não se encontra em algum lugar do planeta (ou talvez na JMJ Rio 2013)!!! Arrume as malas e pé na estrada, bora curtir a vida mochilando e sendo feliz.

Verso l’Alto.

0 comentários: