15 de maio de 2012

Eu e os Símbolos da JMJ - Bote Fé



Poderia relatar da seguinte forma, que foi uma experiência indescritível. Mas tudo começou assim, jovens de corações abertos, e com um mesmo propósito: " Ide e fazei discípulos entre todas as nações" , o Lema da JMJ RIO 2013.

O dia começou para toda a Juventude Católica de Brasília e suas cidades satélites, como um marco na história de suas vidas, mesmo que não tivessem consciência sobre o que estavam vivendo naquele momento, todos tentavam evangelizar o próximo, com simples gestos de amor, esperança e fé.

O Arcebispo, colocou que a missão dos fiéis é construir a Palavra na nossa vida social, e que com a graça de Deus podemos alcançar essa meta. Além de esclarecer o que diz, o Evangelho: “Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus."  E que devemos dar ao Senhor a importância que lhe cabe, para depois fazermos bem nossas missão.





Fizemos também um lindo momento de abraço ao Hospital de Base  e após seguimos em peregrinação à Esplanada, aonde se reuniram cerca de 53 Mil Jovens de todas as cidades satélites na Esplanada dos Ministérios,  para acolherem os Símbolos da JMJ - A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora - que ainda no Gama-DF foi relembrado o chamado aos jovens em serem "  Santos de Calças Jeans e Tênis"  . O futuro que faz a massa crescer, levando ao mundo a esperança que nasce da fé, dando um testemunho de vida cristã, tendo em vista a próxima Jornada.

0 comentários: