17 de maio de 2012

Eu e os Símbolos da JMJ - Bote Fé

Bom na sexta já foi dormir ansioso, pois o dia seguinte seria totalmente diferente eu botei fé nisso. E foi de fato um dia completamente diferente, um dia em que todos os jovens católicos acordaram para perceber que de fato o maior evento do mundo estava começando a JMJ. Nós Jovens Sem Fronteiras aguardávamos ansiosos a chegada dos símbolos em nossa cidade, brincando, festejando e botando fé. 

Bom, fui escolhido para carregar a cruz, mal sabia que iria viajar por Brasília com ela. Tive dois momentos marcantes nessa viajem: um foi aqui no Gama-DF no momento em que a cruz chegou no palco e o Aluizio coordenador da Liturgia do Bote Fé, colocou 3 mulheres com deficiência visual, e elas papalvam aquela cruz como se estivesse vendo, chorando de emoção. Aluizio também se emocionou, dizia-me.


O segundo momento foi no hospital de base em que conseguimos fazer o abraço e lotar aquele hospital. O Bispo quando viu aquela multidão se emocionou e ficou sem palavras. E todos os enfermos olhando das janelas prestigiando aquele momento e os jovens que estavam ali reunidos começaram a interceder por todos os enfermos tendo como base aquele hospital. 

E a vontade da juventude em todos os lugares que passamos a vontade que aquela galera tinha de estar segurando a Cruz ou ao menos ter tocando foi divino, o poder que aquela Cruz trazia consigo. Muitos jovens tenho certeza que queria estar ali no nosso lugar, mas um recado que deixo: Não se limitem quando o assunto for o amor de Deus, se lance sem medo, pois Deus nunca te deixa só e eu os convido a ser Sem Fronteira como nós. E pra finalizar meu dia, consegui ser voluntario no Bote Fé, na parte da recepção fiquei no mesmo ambiente dos músicos que tocaram no show, tive a chance de conversar um pouco com o Padre Antonio Maria, com o Maikon ( Baterista do Anjos de Resgate) e o Danilo (Vocalista Cerymonia). Enfim foram grandes oportunidades, Graças a Deus que meu deu essa vontade de querer correr atrás de cada momento desses. Obrigado meu Deus por tudo. Não esqueçam vamos ser SEM FRONTEIRAS. Eu sou JSF!

0 comentários: