14 de junho de 2012

Papa destaca Eucaristia como coração pulsante da Igreja

No fim da catequese desta quarta-feira, 13, Bento XVI fez um apelo dirigido ao 50º Congresso Eucarístico Internacional que está sendo realizado em Dublin, na Irlanda. O Congresso tem como tema “A Eucaristia: Comunhão com Cristo e entre nós”. Em sua breve mensagem, o Santo Padre enfatizou que a Eucaristia é sempre o coração pulsante da vida de toda a Igreja.

O Papa disse que esta é uma boa oportunidade para reafirmar na vida da Igreja a centralidade da Eucaristia. Por meio desta comunhão com Jesus, o Pontífice ressaltou que nos tornamos um só Nele, sendo membros uns dos outros. Por fim, o Pontífice convidou todos a se unirem espiritualmente aos cristãos da Irlanda e de todo o mundo em oração pelo trabalho do Congresso.


Leia abaixo a íntegra da mensagem:

"Dirijo agora o meu afetuoso pensamento, benção e saudação à Igreja na Irlanda, onde em Dublin, com a presença do Cardeal Marc Ouellet, meu legado, tem lugar o 50º Congresso Eucarístico Internacional sobre o tema: “A Eucaristia: Comunhão com Cristo e entre nós”. Muitos bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e fiéis leigos provenientes dos diversos continentes estão participando deste importante evento eclesial.

É uma preciosa ocasião para reafirmar a centralidade da Eucaristia na vida da Igreja. Jesus, realmente presente no Sacramento do Altar com o supremo Sacrifício de amor que pela Cruz nos dá, se faz nosso alimento para assimilar-nos a Ele, para fazer entrar em comunicação com Ele. E por meio desta comunhão somos unidos entre nós, nos tornamos um só Nele, membros uns dos outros.

Gostaria de convidar-vos a unir-vos espiritualmente aos cristãos da Irlanda e do mundo, orando pelo trabalho do Congresso, porque a Eucaristia é sempre o coração pulsante da vida de toda a Igreja".

0 comentários: