23 de julho de 2012

Bote Fé na Vida aconteceu neste domingo



Na manhã deste domingo, milhares de jovens, em sua grande maioria católicos, se reuniram em frente a Cúria Metropolitana para um evento bem atípico da realidade eclesial: o Bote Fé na Vida. A Corrida de Rua aconteceu em Brasília e em outras 120 cidades brasileiras abrindo a contagem regressiva para o início da Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro que começara daqui a exatamente um ano.

Desde às sete da manhã jovens, crianças e adultos começaram a se reunir para se aquecer sob o comando do Ministério RenovaMix e dos apresentadores Walter Welington e Betinho Marques, apresentadores da Ràdio Nova Aliança e Rádio Maria. Os corredores se animaram ao som da música eletrônica para se alngar e aquecer para a corrida que tinha como objetivo unir esporte e evangelização, chamando atenção para a necessidade de cuidar bem do corpo, que também é templo do Espírito Santo.

Às nove horas, o Padre João Firmino deu a largada. Os corredores percorreram a Esplanada dos Ministérios, saindo da Catedral e correndo até o Congresso Nacional. O percurso que já é conhecido por atletas tradicionais, foi de grande facilidade para Francisco de Assis, acólito da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Ele fez o caminho em pouco mais de dez minutos. Na categoria Feminino a vencedora foi a jovem Cláudia Batista da Costa. Eles ganharam uma viagem com tudo pago para a JMJ Rio 2013.

Quem também teve muito o que comemorar foi a jovem Alice Souza, que participou da corrida e concorreu ao mesmo prêmio no sorteio. Ela também irá ao evento com o Papa Bento XVI e terá todas as despesas pagas. O evento também marcou o lançamento da página eletrônica da Semana Missionária que acontecerá em Brasília antes da JMJ com a presença de mais de 20 mil jovens de outros países. O endereço do site é www.arquidiocesedebrasilia.org.br/semanamissionaria.

Caio Lima - Rádio Nova Aliança


0 comentários: