24 de agosto de 2012

Jovens participam de gravação do clipe de lançamento do hino da JMJ Rio 2013

O clipe será exibido durante a "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro, por ocasião do lançamento do hino oficial do evento. 

Está cada vez mais perto o lançamento do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Mais de 200 jovens cariocas viveram na manhã de hoje, 23 de agosto, a emoção de serem os primeiros a cantar a música tão esperada por todos ao lado de grandes nomes como Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Adriana Arydes, Walmir Alencar, e dos vocalistas Leandro, da banda Frutos de Medjugorje, e Guilherme, da Rosa de Saron. Eles subiram ao Cristo Redentor para a gravação do clipe que lançará o hino.

O clipe será exibido durante a "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro, na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, a partir de 20h. A data comemora o aniversário do bairro, que completa 446 anos e apresenta a música que deve marcar a JMJ no Brasil. Outra alegria foi a revelação do vencedor do concurso do hino: padre José Cândido.

O hino se soma a Logomarca e oração oficiais da JMJ para formar a identidade do evento em sua versão brasileira. Um dos critérios para a seleção exigia que a letra refletisse o rosto da juventude do Brasil e do mundo. "Jovens animados que têm o sentido de sua existência em Jesus Cristo, que descobrem neste amor o que os faz sentirem-se plenamente realizados e felizes. Esta relação de amizade e intimidade com o Senhor convida-nos a um autêntico testemunho da fé, com coragem e criatividade”, destacava o edital do concurso. 

Segundo o diretor do Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, padre Arnaldo Rodrigues, o vídeo mostrará ainda imagens de outros locais simbólicos do Rio, ressaltando a mensagem do Hino. "É uma música que expressa a jovialidade do brasileiro", define. "A particularidade do Hino é um certo ritmo brasileiro, mas não é o samba", adianta o padre. A produção e direção artística foi de Marco Mazzola. 

fonte: (portalecclesia.com)

0 comentários: