10 de setembro de 2012

Congresso prepara Jovens para a JMJ RIO2013


Comunidade Shalom realiza congresso nacional de jovens no Rio de Janeiro
A Comunidade Católica Shalom em preparação para Jornada Mundial da Juventude Rio2013, realizará de 21 a 23 de setembro, no América Football Club, na Tijuca, Rio de Janeiro, o Congresso de Jovens Shalom (CJS).
Aberto a jovens que participem ou não de grupos e movimentos eclesiais, o encontro terá como tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fil 4, 4a), o mesmo que o Papa Bento XVI sugeriu para as Jornadas Diocesanas da Juventude 2012. Com realização anual, em cada edição, o CNJ acontece numa cidade diferente e recebe jovens de todas as regiões do país.
A hospedagem dos participantes funcionará como na Jornada Mundial da Juventude em 2013, os congressistas ficarão alojados em residências familiares. A expectativa é que participem do encontro jovens vindos de vários estados do país. Já pessoas confirmadas do Ceará, Acre, São Paulo, Aracaju, Brasília, Minas Gerais, Paraíba, Amapá, Piauí, Tocantins, Maranhão, Bahia e Goiás.
A diretora do setor de Hospedagem da JMJ Rio2013, irmã Graça Maria, diz que esta é a terceira oportunidade de acionar as famílias cadastradas para a Jornada.  "Já fizemos uma reunião com as paróquias dos Vicariatos sul e norte. Lá é onde os participantes do congresso vão ficar nas casas de família. Estamos em um período de captação das vagas para este evento específico. Isso quer dizer também que o congresso nos ajuda a elevar o número de famílias acolhedoras para a JMJ", avalia a religiosa. "É um treino para as famílias sentirem o que é hospedar peregrinos, favorece uma primeira experiência, tira supostos receios, divulga a possibilidade”, explicou.
Durante o CJS  haverá celebrações eucarísticas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações culturais e workshops com temas relacionados à juventude como afetividade, estilo de vida saudável e experiência radical com o amor.
O fundador da Comunidade Católica Shalom, hoje presente em 45 cidades no Brasil e em 25 no exterior Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira são presenças confirmadas. O Congresso contará com a presença do Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro e Presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Dom Orani João Tempesta entre outros convidados.
Mais informações:
(21) 3251-4831 / 8038-8036 

0 comentários: