17 de outubro de 2012

Festa da Aliança de Amor


No próximo dia 21 de outubro/12, o Movimento Apostólico de Schoenstatt comemora seu aniversário de 98 anos. A festa será no Santuário Tabor da Esperança,situado na rodovia Df 001 km 04(após a Torre de TV Digital.Cerca de 4 mil pessoas devem participar das comemorações que começam às 9h com a benção do Santíssimo, palestras e o encerramento ás 16h com a missa celebrada pelo Padre Costa.
 
A palavra “Schoenstatt” é de origem alemã e tem o seguinte significado:Schoen = belo; Statt = lugar (belo lugar). O Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt foi fundado em Schönstatt, na Alemanha, em 1914 pelo padre Joseph Kentenich. No mundo inteiro há mais de 200 Santuários, réplicas do Santuário Original, sendo 22 no Brasil (Santa Maria, Londrina, Jaraguá, Caieiras, São Paulo, Atibaia, Santa Cruz do Sul, Curitiba, Porto Alegre, Guarapuava, Itaára, Olinda, Santo Angelo, Rio de Janeiro, Brasilia, Cornélio Procópio, Poços de Caldas, Jacarezinho, Salvador, Araraquara e Belo Horizonte, Frederico Westphalen e Garanhuns).Uma característica específica do Santuário de Schoenstatt está na livre cooperação humana, como condição para que Maria permaneça ali, de modo atuante. O lema do Movimento de Schoenstatt, Nada sem Vós, nada sem nós, desperta nas pessoas a necessidade de um empenho sério em direção à santidade, vivendo fielmente a Aliança batismal.A Santa Igreja aprova e estimula as peregrinações aos Santuários, onde os fiéis vão pedir ou agradecer as graças recebidas.
 
O evento conta com uma estrutura de acolhimento aos peregrinos com praça de alimentação, profissionais da saúde e segurança.
 
Serviço: Festa da Aliança de Amor
Dia: 21 de outubro/12
Local:Santuário Tabor da Esperança, situado na rodovia Df 001 km 04(após a Torre de TV Digital) Sobradinho DF
Horário: 09h00 ás 17h

0 comentários: