16 de outubro de 2012

Jovens unidos na oração do Terço pela JMJ RIO2013


O Movimento Apostólico de Schoenstatt está realizando a campanha “Rezei Este Terço por Você” onde cada cristão é convidado a rezar um ou mais terços (individualmente ou em grupo) por um jovem peregrino da JMJ Rio2013. Depois, esta pessoa que rezou as dezenas faz com que esse terço chegue ao Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt do Rio de Janeiro, para ser doado a um jovem que estará participando da Jornada.
Segundo os organizadores, os jovens que receberem os terços também serão convidados a rezar especialmente por aquela pessoa que o enviou, formando assim uma grande corrente de oração.
De acordo com eles, para participar a pessoa que rezar o terço deve enviar este terço, até fevereiro de 2013, com seu nome e cidade, para o Santuário de Schoenstatt Tabor Redenção da Família, que fica na Estrada dos Bandeirantes, 13833, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro (RJ - 2783-117).
Segunda uma das coordenadoras da campanha, Danusa Bastilho, a ideia é que a campanha se desenvolva da maneira mais autônoma possível, com iniciativas pessoais, e que as pessoas se sintam à vontade para colocá-las em prática.

“É um gesto simples, mas cheio de significado, tanto para quem doar o terço quanto para quem o receber. É uma proposta abrangente, porque atinge qualquer pessoa que se disponha a rezar. Ao mesmo tempo, é algo muito pessoal, pois cada terço é único e será entregue especialmente a um peregrino”, destacou.
De acordo com Gustavo Coelho, que também coordena a campanha, o terço doado é mais do que dedicação de algo material a alguém, é a oportunidade de reflexão através da oração das dezenas.
“O Papa Bento XVI é frequentemente visto em companhia do terço. O rosário era a oração predileta do Beato João Paulo II, que é um dos patronos dessa JMJ. Nós, jovens, temos belos exemplos e podemos mostrar o valor da oração do terço”, frisou.
As dúvidas podem ser resolvidas pelo e-mail maria2013@maria2013.com. A campanha também está no Facebook, na página “Rezei Este Terço por Você”: www.facebook.com/RezeiEsteTercoporVoce.

fonte: (rio2013.com)

0 comentários: