26 de fevereiro de 2013

Catequese


Exclusivo: Santa Missa de envio para os catequistas de Brasília










Missa de envio para os catequistas de Brasília

26/02/2013
Por Edma Garcia

Dom Sérgio da Rocha celebrou hoje (24) às 8h30 na Catedral Metropolitana de Brasília a Santa Missa de envio dos catequistas da Arquidiocese. Estiveram presentes, também, Pe. Iran Preusse, responsável pela Catequese a nível arquidiocesano, além do Monsenhor Marcony e do Pe. George, pároco da Catedral, entre outros.
Na homilia, o Arcebispo deu as boas vindas aos catequistas e pediu que nesse início de atividades colocassem a confiança em Jesus e priorizassem a Eucaristia, ápice da vida cristã, além de contar com o apoio da comunidade e dos pais das crianças, ele enfatizou que “diante dos desafios é pela graça de Deus que iniciam-se os serviços catequéticos nas paróquias, o esforço e o trabalho em conjunto, valorizando um ao outro”.
Ainda na homilia, ele fez uma menção ao Papa Bento XVI, “nesse momento tão exigente da Igreja, devemos expressar gratidão e unir a ele, em oração”.
Em relação à liturgia de hoje, Segundo Domingo da Quaresma, Dom Sérgio explica  mostra como deve ser a vida do catequista, remetendo ao Evangelho, “quando Jesus levou seus discípulos a fazerem a experiência de contemplar o Cristo, eles acharam tão bom que quiseram preparar tendas e ficarem por lá, e nos momentos de dificuldades e desafios da catequese, devemos nos unir a Cristo e permanecer fiel ao seu amor”. Dom Sérgio concluiu a sua homilia dizendo, “Não dá para ser catequista sem essa experiência de vida com Cristo”.
Muitos catequistas marcaram presença, representando suas paróquias e ao final da Santa Missa, o Pe. Iran agradeceu o convite estendido a ele para o serviço da Catequese na Arquidiocese, “é um trabalho prazeroso e conto com todos para fazerem juntos um belo serviço de evangelização na Arquidiocese de Brasília”. Marcou presença, também, a pastoral dos surdos da paróquia Nossa Senhora da Glória.  

0 comentários: