Madri, 31 jan (RV) - Num comunicado publicado no final da reunião da Comissão Permanente da Conferência Episcopal da Espanha (CEE), realizada na semana passada, os bispos pediram ao governo espanhol para se unir ao pedido feito por outros países europeus a fim de deter a violência contra os cristãos.
Durante a reunião, os bispos elaboraram um novo plano pastoral da CEE no documento intitulado "A verdade do amor humano" e avaliaram os preparativos da Jornada Mundial da Juventude que se realizará de16 a 21 agosto deste ano, em Madri.
Diante dessa situação, os ministros das Relações Exteriores da Hungria, Itália, França, Polônia e Alemanha pediram para que seja inserido na agenda do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da União Europeia, que se reunirá nesta segunda-feira, o tema da perseguição dos cristãos no mundo e as medidas que devem ser tomadas em favor da proteção eficaz de seus direitos fundamentais, o direito à vida e à liberdade religiosa.
"Os bispos espanhóis pedem aos fiéis católicos para que continuem rezando pelas comunidades cristãs perseguidas e pela liberdade religiosa de todos. Ao mesmo tempo, pediram ao governo espanhol para aderir ao pedido feito por outros governos na Europa. "Será um passo importante, apreciado não só pelos católicos espanhóis, mas também por todos os cidadãos que consideram essencial a dignidade humana e direito" – frisa uma nota da Conferência Episcopal da Espanha. (MJ) |
0 comentários:
Postar um comentário