19 de janeiro de 2011

Diocese de Caraguatatuba promove Encontro de Comunicadores


pe-juarez-novaA diocese de Caraguatatuba (SP), através do Setor de Comunicação, promove na próxima segunda-feira, 24, o Encontro de Comunicadores, reunindo jornalistas do Litoral Norte.  A 4ª edição do evento marca o dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
Esta reunião tem por objetivo integrar os profissionais de imprensa tendo como pano de fundo a missão e vocação de comunicadores da verdade e do trabalho de responsabilidade social.

Durante o evento, farão parte da mesa de convidados os jornalistas Ismar de Oliveira, coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), e o responsável pela comunicação da arquidiocese de São Paulo, padre Juarez de Castro (foto). A proposta é a de debater o tema “Comunicação e Educação e a importância da imprensa na formação de todas as pessoas”. O bispo da diocese de Caraguatatuba, dom Altieri, também estará presente e, ao final, participará de um coquetel com os jornalistas.
O encontro acontece nesta data há quatro anos e marca o lançamento do 4º Prêmio Francisco de Sales e Dom Bosco. Este ano, serão incluídas na premiação as categorias de jornalismo, fotografia, multimídia e rádio. O tema para desenvolvimento dos trabalhos acompanha o tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e Meio Ambiente”. A premiação do concurso será no mês de maio, no Dia Mundial das Comunicações.

0 comentários: