17 de março de 2011

Revista Brasília Católica


Nos dias 6, 7 e 8 de março de 2011, a Arquidiocese de Brasília, por meio do Setor de Comunicação, lançou a revistaBrasília Católica. Como surgiu?
A origem desse novo meio de comunicação teve início com o antigo boletim Fica Conosco, Senhor! - do XVI Congresso Eucarístico Nacional. A pedido de Dom João Braz de Aviz, o boletim foi reformulado e transformado em revista. “A Brasília Católica será a voz da Arquidiocese de Brasília”, afirma Dom João.

Qual será o conteúdo?
De periodicidade bimestral, a Brasília Católica tem o objetivo de informar e despertar a fé e a consciência crítica dos fiéis da Arquidiocese com reportagens sobre temas atuais, reflexões sobre teologia e bioética e mostrará o rosto da nossa Igreja. O trabalho de pastorais, grupos e movimentos Brasília também terá destaque.

Quais as matérias da primeira edição?
A edição de lançamento traz na capa (em anexo) uma reportagem especial sobre a nova missão de Dom João Braz de Aviz, em Roma. Arcebispo de Brasília por quase sete anos, Dom João conta como surgiu o chamado ao sacerdócio, o encontro com Cristo pelo movimento Focolares e os desafios como sucessor dos apóstolos.

Brasília Católica também abordou a questão da perseguição religiosa em países estrangeiros. Para isso entrevistou missionários na Argélia e em Israel. 
Outro destaque é a entrevista de Pe. George de Albuquerque Tajra, novo pároco da Catedral Metropolitana de Brasília.

Adquira a Brasília Católica
Nesta primeira edição enviamos exemplares para sua paróquia por meio dos Grupos de Oração, da Renovação Carismática Católica. Fale com seu pároco ou coordenador de grupo de oração.

Faça a sua assinatura por apenas R$ 20,00 anuais, com seis edições.

Para mais informações acesse:
www.brasiliacatolica.com.br

Fone: (61) 3213-3336




Brasília Católica,
A voz da Arquidiocese


-- 
"Nada do que é feito por amor é pequeno" (Chiara Lubich)

0 comentários: