5 de abril de 2011

Rio promove Jornada Diocesana em 16 de abril

jdj_rio
No dia 16 de abril, sábado, será comemorado o Dia Mundial da Juventude (DMJ), na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O evento, também conhecido como Jornada Diocesana da Juventude, terá início às 15 horas, com a saída da Procissão de Ramos da estação do metrô Estácio.


Na ocasião, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, entregará Ramos aos líderes de movimentos e pastorais ligados à juventude e realizará a benção. Durante a procissão, que seguirá até a Rua Alzira Brandão, haverá animação com a Banda Novo Viver. Um palco será montado na rua, no Alzirão, de onde Dom Orani presidirá a Santa Missa.

Após esse momento, os jovens poderão curtir o show com a banda Frutos de Medjugorje. A celebração do DMJ mostrará uma Igreja jovem e unida, marcando o início da Semana Santa. O encontro arquidiocesano também testemunhará o desejo de apoio dos jovens à candidatura do Rio para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013.

De acordo com o responsável pelo Setor Jovem, Padre Renato Martins, esse encontro será uma grande oportunidade para a juventude carioca mostrar a sua força e entusiasmo cristão, mesmo diante dos desafios vividos em toda a cidade. Por isso, o tema deste ano será “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” .

- Esse é o dia em que nos reunimos em volta do nosso pastor, a exemplo dos jovens de Roma que se reúnem com o Papa. Vamos mostrar uma Igreja jovem, unida e articulada, explicou o Padre.

Por Leanna Scal, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

0 comentários: