Por Diácono Mario
Deus criou o mundo viu que era bom, porém faltava algo mais para completar sua criação: O HOMEM. “Então Deus modelou o homem com argila do solo insuflou em suas narinas um hálito de vida e o homem se tornou um ser vivente” (Gn 2,7). Porém Deus também percebeu que não seria bom que o homem ficasse sozinho e criou a mulher, exclusivamente para o homem. “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer uma auxiliar que lhe corresponda.” (Gn 2,18)
Deus na sua infinita misericórdia teve essa preocupação de criar uma mulher e não um homem para o homem, pois é o complemento ideal que lhe faltava.
O homem desde sua origem sente a necessidade de ter alguém ao seu lado. “Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une a sua mulher, e eles (homem e mulher) se tornam uma só carne.” (Gn 2,24). Deus jamais disse que o homem iria deixar seu pai e sua mãe para unir a seu homem ou disse a mulher para deixaria seu pai e sua mãe para unir-se a sua mulher.
A Igreja Católica sendo fiel a Deus e a sua palavra em todo seu aspecto, com certeza estará sempre a favor da família de fato oriunda de um homem e uma mulher, preservando, sobretudo a união válida entre ambos (homem e mulher), haja vista que o bem gerado desta união (homem e mulher) é básico para a Igreja, que reconhece nesta unidade uma família, ou seja, a Igreja doméstica abençoada por Deus.
A família tem por base o matrimônio realizado entre um homem e uma mulher, que é um bem fundamental, valioso e importantíssimo para toda sociedade, de onde advém os filhos.
MATRIMÔNIO: “O pacto matrimonial pelo qual o homem e a mulher constituem entre si o consórcio de toda a vida, por sua índole natural ordenado ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole, ente batizados foi por Cristo Senhor elevado à dignidade de Sacramento.” (CAN 1055, Código de Direito Canônico).
Portanto, todos nós cristãos devemos buscar meios para preservar e manter vivo esse bem maior que Deus criou: A FAMÍLIA – célula da sociedade. Não deixemos que pessoas que não tem compromisso com Deus e Sua Palavra destrua nosso bem supremo, A FAMÍLIA e deturpe a união válida para a geração de filhos entre um homem e uma mulher, O MATRIMÔNIO.
“... diante do Senhor, a mulher não existe sem o homem, o homem não existe sem a mulher.” (I Cor 11,11).
0 comentários:
Postar um comentário