24 de abril de 2012

Bento XVI demonstra preocupação com o turismo sexual

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem nesta segunda-feira, 23, aos participantes do Congresso Mundial da Pastoral do Turismo que acontece em Cancún, México, de 23 a 27 de abril.

No texto, o Santo Padre denunciou o tráfico de seres humanos e o turismo sexual, os quais, fazem parte de uma triste realidade presente no mundo do turismo.
"O turismo sexual é uma das formas mais abjetas destes desvios que devastam, do ponto de vista moral, psicológico e clínico, a vida das pessoas, de muitas famílias e às vezes de comunidades inteiras. O tráfico de seres humanos por motivos sexuais ou para transplante de órgãos, bem como a exploração de menores, o seu abandono em mãos de pessoas sem escrúpulos, o abuso, a tortura verificam-se, infelizmente, em muitos contextos turísticos", disse.
Ainda durante a mensagem, o Papa incentivou o lazer e as viagens, que segundo ele, podem também tornar-se ocasião de encontro com Deus.

"A possibilidade de admirar a beleza das nações, das culturas e da natureza, que as viagens nos oferecem, pode conduzir-nos a Deus, favorecendo a experiência da fé, «pois na grandeza e na beleza das criaturas se contempla, por analogia, o seu Criador", explicou.



0 comentários: