15 de dezembro de 2010

Texto Sobre a Vida

« A nossa época, mais do que nos séculos passados, precisa desta sabedoria para que se tornem mais humanas todas as novidades descobertas pelo homem. Realmente estará em perigo a sorte futura do mundo se não surgirem homens mais sábios » Const. past. Gaudium et Spes, 15; cf. também Paulo VI, Encicl. Populorum Progressio, 20: AAS 59 (1967) 267; João Paulo II, Encicl. Redemptor Hominis, 15: AAS 71 (1979) 286-289; Exort. Apost. Familiaris Consortio, 8: AAS 74 (1982) 89.


A cada dia percebemos que valores estão sendo deixado ao relento, foi criado na mente das pessoas, da sociedade um conceito de liberdade falsa, um conceito de liberdade que apreende aqueles que não podem se manifestar. Esse conceito rompe com valores que muitos consideram coisa retrograda, porém esses esquecem que são valores essências para a manutenção da vida.

Essa perda de valores vem de outro grave problema, o problema do individuo viver apenas por ele. Essa ‘anti-socialidade’ está gerando um fator muito preocupante para a Igreja, a extinção da sociedade e a criação da individualidade, passo a passo, as concepções e a simples subjetividade vão sendo perdidas.

As pessoas dentro de sua nova estrutura de vida o individual, estão esquecendo que um fator essencial para a continuidade do mundo é a vida. Como podemos defender o aborto se ele fere justamente o princípio fundamental da continuidade do mundo, a vida?

A amada Igreja vem alerta, vem se preocupar, dizer as pessoas que não existe razão de existência, sem a própria existência, parece ser uma coisa lógica, um tanto quando lerda de se descobrir, mas a sociedade não está observando isso, os conselhos, movimentos sociais já não tratam isso como lógico, e sim com desprezo, e nós o que fazemos para reverte isso? Matando nossa intelectualidade com novelas, e concordante sem ao menos termos uma fonte de pesquisada ou estudada?

Nenhum problema é por si mesmo, autorizamos o sexo antes do casamento, mas não autorizamos o nascimento de uma criança fora do casamento? Quão ambíguo. Como posso utilizar da única forma de Procriação, mas não posso fazer a Criação (sentido de gerar e educar). Pode ser meio estúpido, mas a valorização está sendo tão sem zelo que pequenos problemas como não segurar a bolsa de alguém no ônibus, aumenta outros pensamento e outras construções, para reforçar a sociedade individual. A sociedade defensora de uma liberdade, com restrições, nunca vi isso, que o livre pode ditar por aquele que se quer teve a oportunidade de escolher alguém confiável para ditar por ele.

Até quando vamos nos esconder em soluções e não são soluções, até quando vamos nos ter a tampar e simplesmente tampar os buracos. Sem oferecer a real atenção e estudo necessário, um problema de ‘libertinagem da sexualidade’ que já foi provado, é reprovado. As mulheres são cachorras (como em músicas), sem despreza os animais, que tão são criações de Deus, os homens mais machistas que nunca, a imoralidade das vestimentas das mulheres, a perda dos valores, transforma o homem em ser instintivo (animal); uma das razões para o ato índice de desrespeito a mulher e aos estupros, hoje os homens são mais irracionais que anos atrás, e as mulheres se valorizam menos que anos atrás também.

Antes de querer arbitra sobre a vida, vamos primeiro rever conceitos morais simples e essências, valor do ser humano, o que é um ser humano, o que a vida, o que são valores, onde está a subjetividade, esse é o convite que o Magistério da Igreja faz ao mundo, não que ela seja contra ao Aborto, a questão que somos plenamente a favor da Vida!


 João Alves da Silva Neto - 19 de novembro de 2010

0 comentários: