20 de janeiro de 2011

CONGRESSO EUROPEU SOBRE PASTORAL UNIVERSITÁRIA

Munique, 20 jan (RV) - Terá início no próximo dia 27, em Munique, na Alemanha, o Congresso Europeu sobre a Pastoral Universitária. O tema do encontro é "Formação, educação e Evangelho. Perspectivas da Pastoral Universitária na Europa".


Perspectivas das universidades europeias; Fé e ciência: um diálogo com novos desafios – são alguns temas que serão abordados no congresso, promovido pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), que contará com a participação de vários delegados das Conferências Episcopais europeias, diretores nacionais das pastorais universitárias, capelães universitários, associações e movimentos eclesiais que trabalham no mundo universitário. Também participará do congresso uma delegação do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes. 

O encontro pretende avaliar as experiências do passado e refletir sobre as modalidades e âmbitos prioritários da futura colaboração da Pastoral Universitária na Europa. Serão realizados vários momentos de oração e celebração da Eucaristia.

Na tarde do dia 29, os participantes visitarão o monumento dos membros da Rosa Branca a fim de homenagear os estudantes cristãos que se opuseram, de modo não violento, ao regime da Alemanha nazista no período da II Guerra Mundial.

O Congresso Europeu sobre a Pastoral Universitária se concluirá no dia 30 deste mês. (MJ)

0 comentários: