Coro Jovem de Kinshasa prepara-se para actuar na Jornada Mundial da Juventude
Coro de Kinshasa
Kinshasa – Na Universidade de Kinshasa um grupo de jovens católicos reza e canta para assegurar que conseguem chegar a Madrid neste Agosto. O grupo, formado por cerca de 50 jovens, é conhecido como Coro Luc-Gilon. Pertencem à paróquia de Notre Dame de la Sagesse, a paróquia da Universidade de Kinshasa. Eles não são apenas peregrinos, eles também foram aceites como participantes no Festival Cultural da Jornada Mundial da Juventude.
Para a maior parte do grupo esta será a primeira vez que viajam para fora do Congo e Agosto nunca mais chega. Contudo, antes de fazer as malas e ir para o aeroporto, há muito trabalho a fazer.
Para a maior parte do grupo esta será a primeira vez que viajam para fora do Congo e Agosto nunca mais chega. Contudo, antes de fazer as malas e ir para o aeroporto, há muito trabalho a fazer.
Porque a JMJ é auto-financiada, não há orçamento para pagar aos que vão actuar, pelo que todos os grupos, incluindo o coro Luc-Gilon, têm que custear o transporte até Madrid e, se necessário, quaisquer custos associados ao espectáculo. Para garantir que todos os membros do coro conseguem viajar a Madrid, o coro está a angariar fundos com o seu maior dom – as suas vozes.
O coro Luc Gilon levou a cabo concertos de beneficência para angariar os fundos que necessitam. Têm trabalhado arduamente para se auto-promover como um coro que se pode contratar e, quando dignitários estrangeiros visitam o país, o governo tem chamado o coro para cantar o hino nacional na cerimónia de abertura.
Enquanto continuam os esforços de angariação de fundos, não perdem a confiança profunda na fé. Durante uma recente visita da delegação da JMJ a Kinshasa, o coro concluiu a celebração da Missa cantando um cântico tradicional mariano conhecido como “Mama Maria”, pedindo a sua intercessão e ajuda para chegar a Madrid.
O Coro Luc Gilon é um dos 255 grupos que estará presente durante o Festival Cultural da JMJ. Para mais informações esteja atento ao sítio na internet da JMJ para ver a lista com todos os participantes e horários.
Para ajudar grupos como o Coro Luc Gilon a chegar a Madrid, visite o sítio muchasgracias.info para efectuar um donativo.
0 comentários:
Postar um comentário