"A ideia do lip dub na sede das JMJ surgiu em uma tarde de domingo em que nos reunimos para dar vida ao nosso site e nos perguntamos: ‘Por que não dar a conhecer a sede onde trabalham todos os voluntários e profissionais da JMJ!?’ O que começou por um ‘por que não tornar isto real’ acabou se concretizando mesmo”, explica uma das promotoras desta iniciativa, Guadalupe Lillo.
Assista ao lip dub
No dia da gravação, um dos maiores desafios foi, por exemplo, simular o corredor humano como se fosse a “Gran Via Madrileña”. Semanas antes da filmagem, um grupo de voluntários relacionados com arte dedicaram-se a desenhar e pintar edifícios para dar vida a uma rua muito movimentada. Outro desafio foi o de imitar a Vigília de “Cuatro Vientos” num salão, que tinha de parecer uma noite de Agosto de 2011, com tendas, sacos de cama, luzes especiais e, por que não, um grupo de artistas exóticos e com muita pedalada.
“Mas a parte mais emocionante foi quando todos, no pátio da nossa sede, dançamos, cantamos e levantamos as cartolinas que, unidas, mostravam o logotipo desta JMJ, bem como levantamos um cartaz de muitos metros que dizia ‘Madrid 2011′. Vimos como os balões de hélio se perdiam entre as nuvens… Foi uma experiência única, de generosidade, de criatividade, tanto que deu para sentir a união que existe entre os vários departamentos…”, contam Lillo e outra das protagonistas do projeto, Maria Gil Ruiz.
0 comentários:
Postar um comentário